NOSSO SITE



No dia 09 de Agosto de 2010, nasceu em uma Lan House na cidade do Natal capital do Rio Grande do Norte, o Busão de Natal. Na plataforma Webs.com (página de criação web site gratuito), a página logo foi desativada com alguns meses de atuação, o que resultou em cerca de 250 Mil visitas.

No início de 2011, o Busão de Natal migrou para a plataforma Blogger (atual plataforma), com poucos meses de atuação o blog ganhou novo formato, muito parecido com a de um site e posteriormente ganhou um domínio sendo o primeiro blog com assunto de busologia a ter domínio próprio no estado Norte Riograndense.

A página aos poucos foi ganhando credibilidade entre: usuários, busólogos, empresários do ramo e operadores. O que era pra ser uma simples página de divulgação do hobby se tornou para muitas pessoas uma página referência em prestação de serviço. Isso porque, o hobby da busologia foca assuntos como: novidade na frota, mudanças de itinerários, curiosidades de linhas e itinerários, além dos ônibus onde cada um tem sua participação na história do transporte em Natal e isso chamou a atenção de um grande público.

Em 2012, o Busão de Natal ficou muito conhecido devido um movimento estudantil que protestava contra o reajuste na tarifa do transporte coletivo com um nome similar ao nosso, no qual resultou na queima de Dois ônibus, consequentemente houve um processo no qual ainda respondemos, porém, nossa página não tinha nenhuma participação no movimento que na época os fatos foram noticiados pela a mídia e republicado por nós.

Depois de muitas mensagens de internautas e amigos pedindo que continuássemos com o nosso trabalho, aqui seguimos, quebrando recordes em acessos a cada ano.

Vale frisar, que o Busão de Natal não é uma empresa e não representa nenhuma empresa ou órgão gestor do transporte coletivo do RN. Fazemos o Busão de Natal de forma independente no intuito de divulgar o hobby da busologia.

IDEALIZADOR DO PORTAL BUSÃO DE NATAL
Josenilson Rodrigues